A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania,
Mulheres e Direitos humanos – (SPS) do Governo do Estado do Ceará, em parceria
com a Prefeitura de Itapajé oferecerão à população serviços de emissão de
documentos através do Caminhão do Cidadão, que estará no município nos dias 16
e 17 de setembro, segunda e terça-feira próximas. Será oferecido emissão de RG
(1° e 2° via), emissão de CPF 1° via e atualização de endereço, emissão de
Folha Corrida, emissão de serviços online do Detran (consultas, taxas, multas,
pré-cadastros, etc.).
Na segunda-feira o atendimento será de 13:00 as 17:00 horas
e na terça-feira de 08:00 as 17:00
horas. Para a emissão de RG serão distribuídas 80 senhas por dia (expediente
manhã e tarde). Nos demais serviços as senhas serão entregues de acordo com a
demanda até o limite do horário estabelecido. Ainda no que diz respeito à
emissão de carteiras de identidade, é necessário levar 2 fotos 3×4 com fundo
branco. Se for solicitada a segunda via
de RG o valor da taxa é R$ 51,13 e deve ser paga através de boleto em qualquer
banco ou casa lotérica.
Paras os cidadãos que tem cadastro do NIS, basta apresentar
uma declaração atualizada emitida pela Secretaria do Trabalho e Assistência
Social ou CRAS, para ficar isento da taxa de segunda via. Desempregados que
estiverem gozando do seguro desemprego também terão isenção.
O Caminhão do Cidadão ficará estacionado ao lado da Praça da
Assembleia de Deus (Praça do Povão).
Atitude FM JI-Online