Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

ITAPAJÉ CORRE RISCO DE PERDER RECURSOS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM 2025 POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

O município de Itapajé está entre os municípios cearenses que correm o risco de perder recursos para garantir as políticas de assistência social para 2025. Isso por que os respectivos entes não cumpriram o prazo obrigatório para prestação de contas junto ao governo federal através do sistema SUASWEB. Além de Itapajé, estão na relação os municípios de Alto Santo, Barreira, Hidrolândia, Ipueiras, Potengi e Saboeiro.
Os gestores municipais tiveram até o ultimo dia 29 de novembro para realizar o  preenchimento do Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira no SUASWEB. Na pratica, o instrumento trata-se de uma prestação de contas dos recursos de cofinanciamento federal da área de assistência social referente ao exercício de 2023. O prazo foi definido por meio da Portaria 146/2024 do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

A questão está sendo acompanhada com preocupação pela equipe de transição do prefeito eleito em Itapajé, Nonatinho Souza. Segundo fontes, por mais de uma vez as informações já foram solicitadas. O que se buscar saber é o por que a prestação de contas ainda não foi realizada e, mesmo tendo perdido a data inicial, quando o município irá apresentar os referidos dados. No entanto, até o momento, todas as tentativas foram frustradas. Caso as negativas por parte do governo atual persistam, será solicitada a intervenção do ministério público local.  

Fonte: departamento de jornalismo Atitude FM
Leia mais sobre este assunto AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário