Páginas

terça-feira, 18 de março de 2025

ESCRITOR ITAPAJEENSE COMEMORA DUAS DÉCADAS QUE ESCREVE CORDEL E FAZ ARTE EM XILOGRAVURA

O professor e escritor itapajeense, Sérgio Magalhães, está comemorando 20 anos da sua produção artística de Cordel e também da Xilogravura; e para destacar este ano que marca estas duas décadas de muito trabalho, perseverança e entusiasmo, o artista cultural preparou uma seleção de 15 histórias extraídas da realidade de povos que vivem em diferentes localidades, povoados e distritos no município de Itapajé. 

Além do cordel produzido e que retrata distintamente estas histórias, o poeta Sérgio Magalhães também elaborou o material na versão de Xilogravura, preparado por suas mãos que cortaram a madeira com muito talento, dom e dedicação, a madeira com estes fatos cordelizados que expressam contos folclóricos e anedotas. Todo o trabalho tem o seguinte tema: "Memórias da tradição oral de nossa gente". 

Com a adesão do apoio da iniciativa privada, Sérgio Magalhães pretende elaborar um cronograma e apresentar todo o material em Itapajé, levando-o ao conhecimento de quem ainda não sabe o que é, e àqueles que já conhecem, conferir o mais novo material. Além disso, o artista vai levar esta mais recente produção para a Bienal Internacional do Livro que ocorrerá em abril.

Com informações de Mário Almeida 
AO PEDIR PELO DELIVERY DA FARMÁCIA GASTE MENOS VOCÊ AINDA PARTICIPA DE SORTEIOS MENSAIS DE VALE COMPRAS DE 200 REAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário