O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), inaugurou a placa que batiza oficialmente o espaço de exposições da Alece de Espaço Deputada Zélia Mota. Ela foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo cearense.
O ambiente, situado ao lado do hall de entrada do prédio principal da Alece, na Avenida Desembargador Moreira, é dedicado à valorização da memória, da história, da cultura e da arte do povo cearense.
O evento foi acompanhado pelas deputadas Jô Farias (PT) e Larissa Gaspar (PT) e pelos deputados Heitor Férrer (União), De Assis Diniz (PT), João Jaime (Progressistas), Pedro Lobo (PT), Júlio César Filho (PT), Leonardo Pinheiro (Progressistas), Guilherme Sampaio (PT) e o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT).
Legado de contribuição
Durante o ato inaugural, Romeu Aldigueri considerou que a iniciativa da Alece buscou homenagear uma pessoa que deu grande contribuição ao exercício da cidadania no Estado e no Parlamento cearense, sendo a primeira deputada mulher da história do Ceará, na década de 1970, em plena vigência de um regime militar.
Ele assinalou ainda que a atual geração está deixando um legado para a posteridade ao reverenciar Zélia Mota. "Era uma mulher que estava à frente do seu tempo, que muito nos orgulha", disse.
Participando do evento estava Zélia Gomes Mota, ex-vereadora
de Tejuçuoca e filha da ex-deputada. No momento, ela afirmou que a homenagem,
de iniciativa do presidente, faz justiça à memória de sua mãe, o que a deixou
emocionada e agradecida.
Fonte: ALECE
Nenhum comentário:
Postar um comentário