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quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como alavancar a carreira em 2011?

Os profissionais que desejam prosperar em suas carreiras no próximo ano devem se ater a duas palavras: foco e determinação. Em um primeiro momento é preciso que a pessoa analise quais são seus reais objetivos e onde deseja chegar. O foco serve para criar o plano, depois disso é hora de contar com a insistência e a perseverança para chegar lá.

É preciso também avaliar o perfil de profissional que as empresas buscam para o futuro. Profissionais capazes de realizar coisas, de entregar resultados mensuráveis são cada vez mais valorizados. Investir em seus diferenciais, capacitar-se e ter em mente que o aprendizado é algo que acompanha toda a vida.

Vejam algumas dicas para serem avaliadas no processo de crescimento na carreira para 2011:

1. Avalie-se objetivamente. Quais seus pontos fortes e fracos? Como eles impactam em sua carreira?

2 - Como foi sua evolução profissional e social nos últimos três anos? O que aumentou, melhorou, modificou-se de modo positivo para você?

3 - Sua empresa/negócio tem um plano para 2011? Qual é esse plano? Como você se encaixa nele?

4 - Desenvolva projetos relacionados com os planos da empresa. Pratique a iniciativa.

5 - Estimule a tecnologia, atualize-se.

6 - Crie/participe de grupos de discussão tecnológica, mas com algum complemento social também. Busque socialmente a companhia de seus pares e seus superiores.

7 - Na medida do possível, participe socialmente, aceite os convites de seus subordinados, é uma excelente prática de liderança.

8. Partilhe conhecimento, seja visto como recurso.

9 - Delegue, arrisque-se mais, procure seguir sua intuição.

10 - Olhe para cima e veja o que você pode fazer para ajudar seu chefe a ser promovido. Busque as responsabilidades mais altas e faça a mesma coisa para baixo, estimule e compartilhe as suas responsabilidades também. Forme um substituto para que você também possa ser promovido.

Edson Rodriguez é especialista em gestão comportamental e profissional, vice-presidente da Thomas Brasil e autor dos livros Por que alguns vendedores vendem mais que os outros? (http://www.porquealgunsvendedores.com.br/); Conseguindo resultados através de pessoas; e Futebol para executivos. FONTE JORNAL O POVO

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