Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SUPERINTENDENTE NACIONAL DO DNIT VISITA ITAPAJÉ PARA ACOMPANHAR OBRAS DA BR-222


O Superintendente Nacional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), General Jorge Fraxe esteve na manhã desta quarta-feira, dia 21, no município de Itapajé para acompanhar in loco as obras de restauração da BR-222 no trecho de Fortaleza a Sobral. Em entrevista ao repórter Maikon Rios ele afirmou que na vistoria pretende constatar o andamento dos trabalhos executados pelas construtoras, bem como das empresas projetistas supervisoras e da superintendência estadual do DNIT. A partir desta avaliação General Fraxe afirmou que daria “o tom da velocidade” das obras. Entretanto afirmou que não seria possível restaurar toda a extensão de 222 quilômetros da pista de rolamento entre Sobral e Fortaleza antes do início da quadra invernosa. As empresas trabalham para garantir trafegabilidade com a mínima segurança dos usuários da via. Fraxe lamentou que os proprietários de jazidas de materiais de construção, como areia, por exemplo, estejam se aproveitando da situação e cobrando acima do preço de mercado pelo metro cúbico do material. “Tem cearense que não tá nem aí para a solução da rodovia, ele quer é ficar milionário com a obra”, afirmou.


O engenheiro Civil Abner Filho, diretor regional do DNIT, acompanhou o General Fraxe na visita e disse que a vinda do superintendente nacional ao Ceará vem contribuir para que sejam superadas as dificuldades enfrentadas nos lotes de restauração da BR-222. Abner citou como alguns entraves para uma maior celeridade da obras as dificuldade de liberação de licenças ambientais, desapropriações e deficiências encontradas na própria superintendência. No entanto o que mais atrasou as obras foi a inadequação de projetos.  Segundo ele, os projetos concebidos para a restauração da rodovia federal se tornaram impróprios por conta da paralisação da obra que durou cerca de um ano. Na retomada dos trabalhos a deterioração da BR estava mais avançada e as concepções de engenharia originais não contemplavam tais variações.
Em Itapajé General Fraxe participou de um café da manhã na companhia dos empresários Dr. Bastos, Tony Cruz e Elhiú Lira, dos vereadores Dr. Idervaldo Rocha e Francisco Cruz, além de outras lideranças políticas e dos radialistas Rudi Cascaes, Maikon Rios e Tarcísio Ferreira. A visita do superintendente do DNIT ao Ceará para acompanhar pessoalmente o processo de restauração da BR-222 foi um pedido pessoal do deputado federal Danilo Forte.  

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DA RÁDIO ATITUDE FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário