Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

PACIENTES DO HOSPITAL DE ITAPAJÉ RECEBEM PULSEIRA COM COR QUE DETERMINA TEMPO ESTIMADO PARA ATENDIMENTO

O hospital de Itapajé adotou o Protocolo Humaniza SUS para a classificação de pacientes que determina a previsão de tempo para o atendimento. De acordo com o diretor Clínico da unidade Dr Idário Queiroz a classificação de risco é utilizada no acolhimento hospitalar para se fazer uma avaliação inicial do paciente e determinar a necessidade de um atendimento mais urgente. 

Esse método permite saber a gravidade do estado de saúde dos pacientes, seu potencial de risco, o grau de sofrimento, entre outras informações que são identificadas a partir da triagem.

o Protocolo adotado no hospital local utiliza quatro cores para identificar o grau de cada paciente, elas são: vermelho, amarelo, verde e azul. A cor vermelha representa os casos mais graves de paciente que precisa de um atendimento imediato, e a cor azul, os mais leves que podem esperar um determinado tempo para o atendimento.

A classificação de risco está em pleno funcionamento e os profissionais fazem a identificação através de pulseiras com as cores descritas na imagem. Os colaboradores da triagem ficam observando e orientando a ordem do atendimento que segue a classificação por cor. Veja na imagem abaixo o tempo previsto (estimado) para os atendimentos. 

FARMÁCIAS GASTE MENOS EM ITAPAJÉ, PRÉDIO GALERIA D`VERAS, CENTRO, DE FRENTE À PRAÇA DO JAURO E TAMBÉM TEM GASTE MENOS NA ESQUINA DA RUA DA FEIRA AO LADO DA PRAÇA DA ASSEMBLEIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário