Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

POR NOTA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE ITAPAJÉ SE MANIFESTA SOBRE CRIANÇA QUE MORREU DURANTE TRANSFERÊNCIA

O Hospital Municipal João Ferreira Gomes, em Itapajé, abrirá uma sindicância para apurar o caso da criança que morreu durante processo de transferência para outra unidade de saúde em Fortaleza na madrugada da última segunda-feira (30). Vitoria Vasconcelos da Silva, de apenas 8 anos, após ter ido ao hospital por pelo menos três vezes ao longo do último final de semana, morreu dentro de uma ambulância quando fazia o percurso de Itapajé para Fortaleza.

No final da tarde desta terça-feira (31), a direção da instituição emitiu nota de esclarecimento onde afirma que foi solicitado através do presidente da Comissão de revisão de prontuários do HMJFG a abertura de sindicância para análise completa dos fatos. A Direção Técnica/Clínica, de enfermagem e administrativa seguem empenhados em apurar em tempo hábil todos os fatos, afirma a nota. Também segundo a nota, a sindicância irá apurar o procedimento internos adotados no atendimento a criança, enquanto se aguarda o laudo do Serviço de Verificação de Óbito- SVO, que já foi solicitado e que apontará a real causa da morte da criança.

Essa é a primeira manifestação oficial da direção do hospital após o caso que terminou com desfecho trágico.

SOBRE O CASO

Vitoria Vasconcelos da Silva foi levada por seus pais ao hospital João Ferreira Gomes por pelo menos três vezes ao logo do último final de semana, seguindo pela madrugada desta segunda-feira (30).

Além de febre, a criança apresentava dores abdominais e na região da garganta. Nas duas primeiras situações, a criança foi liberada para voltar a sua residência após receber a medicação. No entanto, em todas as situações, pouco tempo após chegar em casa, o estado de saúde da criança só piorava. Foi ai que os pais a levaram para a unidade de saúde pela terceira vez. Desta feita, a criança foi transferida para Fortaleza. No entanto, Vitoria não resistiu e teve óbito confirmado ao longo do trajeto pela BR 222 pouco tempo depois de sair de Itapajé.

Em contato com nossa reportagem, a família informou que aguarda o laudo pericial do IML Instituto Médico Legal) para saber a real causa da morte. Sob forte comoção, o corpo de Vitoria foi sepultado na manhã desta terça-feira, no cemitério local.

Confira a nota:

Fonte: Redação Rádio Atitude FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário