Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2023

ITAPAJÉ: VEREADOR É IMPEDIDO DE FISCALIZAR HOSPITAL E CHAMA A POLÍCIA

No início da tarde desta quarta-feira (12) o vereador Neutel Monteiro, através de sua rede social no facebook, expôs estar indignado por ter sido barrado na entrada do hospital municipal João Ferreira Gomes, enquanto chegava naquela unidade de saúde pública para fiscalizar algumas demandas no interior da repartição. 
O parlamentar disse que sofreu uma tentativa de intimidação e de imediato acionou a Polícia Militar. Com a chegada de uma composição da PM, Neutel Monteiro relatou o fato e denunciou estar sendo impedido de cumprir com sua prerrogativa como vereador, de fiscalizar qualquer órgão público. 
Um dos PMs foi até à direção do hospital para saber a outra versão do ocorrido, e foi dito ao policial que o parlamentar teria que enviar um ofício com antecedência para ser permitido entrar com qualquer assessor para fiscalizar as dependências do hospital. Neutel Monteiro alega que um ofício só seria necessário se fosse solicitando escala de plantão ou algum documento à direção. 
O vereador acusou a direção do hospital e o secretário da Saúde de barrarem sua entrada no hospital municipal, e disse que ainda hoje (quarta-feira) faria um boletim de ocorrência na Delegacia municipal. 
Neutel Monteiro critica que o centro cirúrgico do hospital Fusec ainda está desativado, acrescentando que gestantes do município encaram dificuldade na chegada do momento de dar à luz, por falta deste setor essencial no único hospital de Itapajé. 

Por Mário Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário