Uma mulher de 29 anos morreu no hospital municipal de Irauçuba Dr Pedro de Castro Marinho, o fato ocorreu nesta semana. De acordo com o diretor do hospital ouvido pela reportagem da rádio Amizade FM, "a mulher foi submetida a um parto cesárea, e aproximadamente 20 horas após o procedimento no centro cirúrgico, a mesma já se encontrava no leito de recuperação com acompanhante e perspectiva de alta, no entanto, ao ir ao banheiro da unidade sofreu um mal súbito."
Todos os procedimentos com os médicos plantonistas foram realizados, mas, a mulher não reagiu e o quadro se agravou ao ponto de levá-la a óbito. O corpo foi encaminhado para o SVO - serviço de verificação de óbito, para a causa da morte ser investigada e um laudo emitido. Na próxima semana a direção da unidade pretende fazer um novo pronunciamento público sobre o assunto.
A criança passa bem e está sob os cuidados dos familiares.
Roseliane Mota, 29 anos, era professora, residia no distrito Missi, deixou esposo e dois filhos.
Mal súbito é uma expressão utilizada para descrever eventos médicos agudos, inesperados e repentinos que requerem atendimento médico imediato. Suas principais causas incluem infarto, arritmias cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, convulsões, alergias graves, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário