O prefeito de Itapajé reuniu na manhã desta quinta-feira(30) representação da câmara de vereadores, secretários municipais e a imprensa local para informar de uma dificuldade financeira que a gestão precisa enfrentar nos próximos dias.
O gestor anunciou que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou o sequestro de R$ 2,2 milhões das contas da Prefeitura de Itapajé. O termo "Sequestro" explicou Nonatinho, trata-se do termo utilizado que autoriza a retirada do valor das contas da prefeitura. Nesse caso, a justiça cumpre uma sentença em decorrência de um processo iniciado no ano 2004 que trata do descumprimento de uma lei que obriga o pagamento de salários de servidores públicos eleitos para cargos em diretoria de sindicatos, no caso, um servidor eleito para o Sindicato de Veterinários do Ceará no referido ano que o prefeito do município era Batista Braga.
Ao expor a situação de preocupação com as contas municipais após a retirada do valor, o prefeito Nonatinho Souza informou que está tomando todas as providências necessárias para regularizar a situação financeira do município, e que está aberto a ouvir sugestões da população que possam contribuir com o desdobramento deste caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário