A prefeitura de Itapajé voltará a disponibilizar transporte para pacientes da zona rural do município. O anuncio foi feito pelo prefeito Nonatinho Souza na tarde desta segunda-feira(06) em vídeo publicado em sua rede social.
De acordo com Nonatinho, que estava ao lado da secretária de Saúde, Napoline Silva, durante o anuncio, o serviço começará a ser implantado já na próxima quarta-feira(08). A primeira localidade a ser contemplada será o Camará, local também onde foi realizada a primeira plenária comunitária ainda antes da campanha eleitoral de 2024. Durante os próximos dias o governo municipal estará estendendo o serviço para outras regiões.
Conforme explicou o prefeito na publicação feita sem sua rede social, a equipe do governo dividiu o município em microrregiões para definir a quantidade de veículos e as respectivas áreas a serem atendidas. Essa foi uma das principais demandas apresentadas pela população da zona rural do município durante a campanha eleitoral. A última vez que o município ofertou o serviço foi ainda na gestão do ex-prefeito Ciro Braga. De lá para cá, todos os demais gestores que assumiram a prefeitura local não quiseram bancar o serviço.
A falta deste transporte vinha sendo um dos problemas mais recorrentes, de modo especial para as famílias com menor poder aquisitivo. A ausência do serviço fez com que, em 2023, uma família assistisse o filho, ainda recém-nascido morrer enquanto tentavam conseguir um veículo para leva-lo ao hospital. O caso foi registrado no Distrito do Aguai e a criança acabou morrendo nos braços do pai durante a madrugada, as margens de uma estrada carroçal. Esse caso teve enorme repercussão e gerou muita comoção perante a sociedade em geral.
Conforme o prefeito, os respectivos carros estarão à disposição da comunidade 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário