Não é incomum que consumidores busquem as emissoras de rádio
da cidade e a exposição das redes sociais para reclamar de contas de água que eventualmente
chegam com valores muito superiores aos das tarifas de meses anteriores. Apesar
das reclamações, são poucos os que buscam o Serviço Autônomo de Água e Esgoto
(SAAE) para tentar resolver o problema. De acordo com o diretor, Pedro Rocha,
caso o usuário passe por uma situação como essa, o primeiro passo é conferir a
taxa de consumo descrita na fatura e o consumo registrado pelo hidrômetro.
Se houver disparidade entre o que informa o medidor de
consumo e a conta de água, o reclamante deve procurar o SAAE para que seu
hidrômetro passe por aferição. Se for constatado que o medidor está com
problema, um novo hidrômetro será instalado, sem custos, e o valor da fatura
será substituído por um valor referente à média de consumo dos meses
anteriores. Caso não haja diferença entre o que registra o hidrômetro e a conta
de água, o titular da fatura deverá buscar ajuda de um encanador ou bombeiro
hidráulico, para que o profissional faça uma vistoria no sistema de encanação
da residência para detectar possíveis vazamentos. O telefone do SAAE é 85
9.9404 1352. O atendimento ocorre 07 as 11 e de 13 as 17 horas.
Com informações de Mardem Lopes
OS MELHORES PREÇOS EM LENTES E ARMAÇÕES; ATENDIMENTO COM MÉDICO OFTALMOLOGISTA TODO SÁBADO. TRAVESSA AUGUSTO DE CASTRO, 17, CENTRO DE ITAPAJÉ. ABERTO DAS 08 AS 14 HORAS.