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quinta-feira, 16 de julho de 2020

ITAPAJÉ: SAAE ORIENTA COMO RESOLVER SITUAÇÃO QUANDO A CONTA DE ÁGUA CHEGA COM VALOR MUITO ALTO EM RELAÇÃO A MESES ANTERIORES


Não é incomum que consumidores busquem as emissoras de rádio da cidade e a exposição das redes sociais para reclamar de contas de água que eventualmente chegam com valores muito superiores aos das tarifas de meses anteriores. Apesar das reclamações, são poucos os que buscam o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para tentar resolver o problema. De acordo com o diretor, Pedro Rocha, caso o usuário passe por uma situação como essa, o primeiro passo é conferir a taxa de consumo descrita na fatura e o consumo registrado pelo hidrômetro.
Se houver disparidade entre o que informa o medidor de consumo e a conta de água, o reclamante deve procurar o SAAE para que seu hidrômetro passe por aferição. Se for constatado que o medidor está com problema, um novo hidrômetro será instalado, sem custos, e o valor da fatura será substituído por um valor referente à média de consumo dos meses anteriores. Caso não haja diferença entre o que registra o hidrômetro e a conta de água, o titular da fatura deverá buscar ajuda de um encanador ou bombeiro hidráulico, para que o profissional faça uma vistoria no sistema de encanação da residência para detectar possíveis vazamentos. O telefone do SAAE é 85 9.9404 1352. O atendimento ocorre 07 as 11 e de 13 as 17 horas.
Com informações de Mardem Lopes
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