Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI), realizou na manhã desta quarta-feira (10) uma Audiência Pública para tomar providencias quanto à demora da CAPESI (Caixa de Aposentadoria e Pensão do Servidor de Itapajé) na devolução de contribuições previdenciárias indevidas e também na lentidão em concessão de aposentadorias. Participando da audiência, estava o advogado da instituição Dr. Valdecy Alves, representantes do executivo e legislativo municipal, diretores da CAPASI e mais de cem servidores públicos. Durante o evento foram esclarecidos diversos pontos importantes que são referentes ao direito previdenciário e o que é direito de cada servidor. A diretoria da Caixa de Previdenciária do município, ao se pronunciar sobre a devolução, se comprometeu até sexta-feira, (12) estar mandando oficio ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) para agilizar a restituição da contribuição, quando á concessão de aposentadorias, a CAPESI se defendeu dizendo que demora se deve por que muitos documentos não estão sendo encontrados no Arquivo Morto, porém, em setembro estará realizando um Seminário para tentar tornar ágil o processo. De acordo com o presidente do SISPUMI, Cid, os encaminhamentos que foram tirados da audiência serão todos enviados á CAPESI, Câmara de vereadores e Prefeitura.

Adriano Furtado

Um comentário:

  1. O governador do Ceará Cid Gomes polemizou durante sua palestra promovida na manhã desta sexta-feira no CTGás, em evento organizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
    Ele disse que “greve só prejudica o aluno” e criticou os professores.
    - “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado, eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista”, desabafou o governador, desagradando a dezenas de professores que lotavam o auditório para o evento.
    Até quando vamos ficar assistindo a esses insultos e sermos menosprezados por quem não tem ética e compromisso com a educação.Quem vive em berço de ouro não se preocupa com a vida dos que vivem com o salário que temos.
    E se não fosse o amor que nós temos por essa profissão,o compromisso,a garra e o desejo aliado com a esperança de que o mundo será melhor através da educação e que nós professores somos capazes de transformar uma sociedade ,não porque somos melhores que os outros,mas porque somos exemplos para os outros.
    Exemplos de dignidade,dedicação e luta,porque nós fazemos acontecer,porque nós muitas vezes somos a família de um aluno,somos aquele elo na vida dele.Não somos redentores mas buscamos o melhor para os nossos alunos e não somos covardes de ficar de braços cruzados escutando alguém que não tem o nosso respeito nos denegrir com tamanha petulância.
    Parabenizo a todos os professores que estão mobilizados e que está luta seja exemplo de que nós trabalhamos por amor,mas precisamos ser valorizados com um salário digno,pois ao contrário de alguns que usa o poder para massacrar uma multidão,nós usamos o conhecimento para engrandecer a multidão e fazer desse país um mundo melhor e quem sabe algum dia livre de políticos como você.

    ResponderExcluir