Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ATITUDE SOLIDÁRIA: OUVINTES DA ATITUDE SE COMOVEM COM CASO DAS TRIGÊMEAS DO RETIRO

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, os apresentadores do Jornal Integração, Rudi Cascaes e Mardem Lopes, estiveram no distrito de Retiro, em Tejuçuoca, para fazer entrega de donativos. Um cestão de alimentos, cento e oitenta fraudas e trinta latas de leite, esse foi o saldo da campanha para arrecadação de alimentos para a jovem senhora Antonia Luana, seu esposo Luiz e suas cinco filhas. O casal já enfrentava grandes dificuldades para sustentar duas crianças, quando Luana foi surpreendida por uma gravidez múltipla.
 A dona de casa teve trigêmeas, hoje com três meses de vida. A família sobrevive de doações de amigos e também de estranhos, que se comovem com a história das recém-nascidas. Os radialistas encontraram a família vivendo em um casebre de apenas dois cômodos, alugado graças à solidariedade da comunidade de Retiro, em especial dos agentes de saúde e funcionários do PSF da localidade. Maria Andréia, Maria Andressa e Maria Adriana têm que ser alimentadas a cada três horas. No total são vinte e quatro mamadeiras por dia. Uma lata de leite Nestogeno 1, que custa em torno de doze reais, é suficiente para apenas dois dias.
O quadro é mais grave porque o chefe da família, trabalhador braçal, está desempregado. As doações de leite dos ouvintes da rádio Atitude, solidários com as crianças, serão suficientes para dois meses. Emocionada, Luana e o marido Luiz agradeceram às pessoas que contribuíram para minimizar o sofrimento deles, mas, sobretudo das filhas. A rádio Atitude continua com a campanha de arrecadação de leite, fraudas e gêneros alimentícios para a família. Os interessados em doar dever deixar seus donativos na recepção da rádio Atitude, localizada na Rua Quintino Cunha, nº 54, Centro, Itapajé, ou ligar para o telefone (85) 3346 1000.      
 Blog do Mardem Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário