Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VAI TUDO PRO MESMO BURACO!!!

Como anda a sua vaidade?! Eu estive em um final de semana destes do mês de outubro La no juá distrito de Irauçuba de onde eu sou natural, e como de costume eu visito no domingo pela manhã cedo o tumulo onde foi sepultada minha já falecida há 25 anos mãezinha querida. Tamanha foi minha surpresa quando vi a construção de um tumulo ao lado que estava aberto e dava para ver bem os restos mortais de duas pessoas, não sei se era o esqueleto do que teria sido em vida um homem ou uma mulher, o fato é que estava igual, em decomposição e aquilo me chamou atenção.
Fiquei por um bom tempo olhando aquela imagem e me imaginando ali, afinal, essa meus amigos é a única certeza da vida, todos nós nascemos para morrer. Que seja por Deus consentido uma morte depois da idade já bem avançada, na velhice já depois de termos desfrutado de tudo o que esta vida pode nos oferecer.  
Enfim, me veio na memória os momentos de vaidade que temos, de acharmos que somos melhores que os outros por causa do dinheiro ou posição social. É nessa hora que eu olho para os meus pés e vejo que não estou calçando as sandálias da humildade. Vou procurar as minhas, a cada dia pedindo a Deus a orientação para que eu possa através dos meus gestos e atitudes encontrá-las. E você? Pra que tanta vaidade, tanto egoísmo, afinal nós vamos mesmo é para o mesmo buraco. Seja você branco ou preto bonito ou feio, estribado ou liso. Enfim, eu assim como você temos nossos sonhos e objetivos na vida, mas não esqueçamos que de alguma forma temos que ajudar o próximo. Não evitar cumprimentar por que é um mendigo que pede ajuda ou um doente em estado terminal, vamos ser mais solidários e menos egoístas sejamos mais humanos a cada dia. Isso eu resolvi compartilhar com meus amigos leitores do meu blog. Um abraço a todos e sigamos em frente em busca de dias melhores para que possamos juntos eu e você ajudar aos mais necessitados.

Maikon Rios, jornalista DRT/CE 2636

Um comentário:

  1. Texto bastante filosófico este seu Maikon,realmente na atualidade as pessoas estão a cada dia se " achando" quando na realidade estamos aqui só de passagem. E a grande maioria de nos, desrespeita os outros, é egoista e orgulhoso. O nosso final sempre será como disse nosso grande mestre ,Jesus na blíbia " Lembre-se que tu és pó e ao pó tornará".a única e verdadeira verdade!

    ResponderExcluir