Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SÃO LUIS DO CURU RECEBE O CAMINHÃO DO CIDADÃO


O Caminhão do Cidadão, serviço móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) para a emissão de documentação e prestação de serviços, participa de novas ações neste mês de fevereiro, em Fortaleza e Interior. Os municípios de Saboeiro, Nova Russas, Frecheirinha, Santa Quitéria e São Luís do Curu serão contemplados com a emissão gratuita de documento de identidade (primeira e segunda via) e CPF. Todas as ações serão realizadas até o dia 25 de fevereiro.  Seis unidades móveis do Caminhão do Cidadão percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.
- Documentos necessários para a emissão de RG: comparecer à unidade móvel portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia).
- Documentos necessários para a emissão de CPF: comparecer à unidade móvel  portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).
No município de São Luís do Curu o caminhão do Cidadão esta estacionado na Praça da matriz - Salão paroquial (vizinho à torre da igreja) e permanecerá até o dia 12 de fevereiro. 

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário