Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Secretaria de Segurança Pública lança hoje Comando Tático Rural

As cidades do interior cearense ganham a partir de hoje (23) mais um equipamento no combate ao crime organizado. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lança oficialmente nesta segunda-feira o Comando Tático Rural (Cotar).
A unidade da Polícia Militar será vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e estará atuando exclusivamento no interior do Estado utilizando armamento especial e comunicação por telefone celular global (por satélite).
De acordo com a SSPDS, os homens que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional.
Essas equipes receberam, em julho do ano passado, treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Na época, os 64 homens que compõem o Cotar participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga.
As composições do Cotar terão apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de duas (das três) aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) que já estão baseadas no interior do Estado.
O Cotar tem por missão principal desenvolver ações preventivas e repressivas de combate a quadrilhas organizadas que atuam no interior do Ceará seja no tráfico de drogas e de armas, no roubo de cargas, ou em assaltos a instituições financeiras.
A unidade atua também de forma incisiva na “Operação Divisa Segura”, em conjunto com as forças policiais dos estados que fazem divisas com o Ceará: Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

FONTE: Ceara Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário