Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CAMILO INAUGURA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE EM DEZEMBRO; MERCADANTE NÃO SE COMPROMETE COM IMPLANTAÇÃO DA UFC

O Governador Camilo Santana, acompanhado pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 28, o município de Itapajé para conhecer in loco a trajetória de sucesso da escola estadual de ensino profissionalizante Adriano Nobre, classificada como a melhor escola pública do Ceará na edição de 2014 do Enem. A comitiva chegou ao município por volta das 16:00 horas e foi recepcionada por estudantes e professores da escola. Além do Ministro Mercadante e do Governador Santana, estiveram presentes ao ato comemorativo o secretário estadual da educação, Maurício Holanda, e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque. Também saudaram a visita das autoridades o prefeito Ciro Braga, o empresário Elihu Lira e o diretor-presidente do grupo Atitude Empreendimentos, Dr. Bastos.

Em discurso os políticos parabenizaram os excelentes resultados da Escola Adriano Nobre e citaram-na como modelo a ser copiado nos demais municípios do Ceará. Além de conhecer as atuais instalações do colégio, os políticos visitaram o prédio, ainda em obras, onde funcionará definitivamente a escola profissionalizante. De acordo com Camilo, a nova estrutura será inaugurada em dezembro deste ano.

UFC em Itapajé

As expectativas da população itapajeense quanto à visita do Ministro Mercadante foram frustradas. Mercadante não visitou as instalações do Jardim de Anita, local indicado para a implantação do campus avançado da UFC no município, e não se comprometeu com a implantação, em curto prazo, do empreendimento no município. A justificativa foi a alegada crise financeira vivida pelo país.

A cobertura completa da visita de Camilo Santana e Aloizio Mercadante a Itapajé, você acompanha na edição desta quinta-feira, dia 29, do Jornal Integração, que vai ao ar a partir do meio-dia.  
*Mardem Lopes

SHOPPING PÃES CONCEITO EM ITAPAJÉ - TODA QUINTA TEM SUSHI EM PROMOÇÃO COM DESCONTO DE 20%

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário