Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ITAPAJÉ: UNIDADE MÓVEL DA SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS ESTARÁ NO MUNICÍPIO NOS DIAS 18 E 19 DESTE MÊS

As Unidades Móveis (UM's) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) são veículos projetados para oferecer espaço adequado para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que necessitem de cuidados especiais devido ao uso abusivo de drogas, bem como das famílias dos usuários. O espaço conta com dois consultórios, com a presença de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para o atendimento ao público. Ao todo, a Secretaria dispõe de duas unidades, perfazendo quatro consultórios móveis. A visita das unidades móveis às localidades interioranas está prevista no plano de governo, que determina a interiorização das ações de políticas sobre drogas.

Durante a permanência da unidade móvel em cada município - sempre em local de grande concentração de público -, é realizada a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas. Além disso, profissionais especializados tiram dúvidas, prestam esclarecimentos, oferecem orientações e fazem os encaminhamentos necessários. No caso do usuário de drogas, a equipe da Secretaria realiza o direcionamento da pessoa para o local adequado ao tratamento em sua região.

Qualquer pessoa referenciada por uma instituição pode requisitar a presença de uma das unidades móveis da SPD, através de ofício endereçado à pasta. A meta é atender todos os municípios cearenses. Segundo a secretária, a demanda está associada a grandes eventos realizados nas cidades, a exemplo de festas religiosas, exposições e conferências.

Concomitantemente ao trabalho efetivado com a utilização das unidades móveis, a SPD, através do CRD, oferece acolhimento presencial em sua sede, na Rua Oto de Alencar, 193, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza; e disponibiliza o teleatendimento pelo 08002751475.

Itapajé

Segundo informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapajé, uma unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas estará no município nos dias 18 e 19 deste mês, quarta e quinta-feira próximas. A Prefeitura não divulgou, no entanto, onde a referida unidade fará o atendimento ao público.

Mardem Lopes

DEIRTON - O MAIOR E MELHOR SUPERMERCADO DE ITAPAJÉ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário