Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

UFC GARANTE AVANÇOS NO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DE ITAPAJÉ; PREFEITO APRESENTA LEI SOBRE MUDANÇAS NO PLANO DIRETOR

Menos de um mês após a última visita do deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) à reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), o parlamentar cearense que tem lutado pela instalação do Campus da UFC em Itapajé voltou na manhã da última segunda-feira, 27, à sede da instituição a convite do magnífico reitor, Henry Campos, para ser comunicado dos novos avanços no projeto. Acompanhado do prefeito interino do município, Kelsey Forte (PSB), e do médico e empresário Dr. Bastos, o parlamentar tomou conhecimento dos novos prazos estabelecidos para a continuação e início das obras.
Segundo o superintendente-adjunto de Infraestrutura da universidade, Rafael Henriques de Araújo, a porcentagem de conclusão dos blocos A e B está em 80% e 40%, respectivamente. “Estamos ainda em fase de conclusão do projeto de instalações elétricas, luminotécnicas e acústica e som do palco do Teatro. Houve ainda a necessidade de elaboração de novos projetos de instalações de todas as áreas dos blocos já iniciados (A e B), pois não atendiam às normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas”, esclareceu Henriques.
Segundo o reitor Henry Campos, a expectativa da universidade é iniciar já em agosto deste ano o cercamento da área onde ficará instalado o campus, no Jardim Anita, para garantir a segurança patrimonial do espaço. O valor do investimento é quase 500 mil reais.
Perímetro Urbano
O prefeito interino de Itapajé, Kelsey Forte, apresentou ao reitor da UFC a lei 18/2016, de 14 de junho, aprovada na última quarta-feira, 22, pela Câmara Municipal. O disposto altera o perímetro urbano do município de Itapajé, de acordo com o plano diretor, garantindo que a prefeitura adquira o imóvel, considerado de utilidade pública, a ser integrado na zona urbana da cidade, para a implantação do Complexo Educacional e Cultural do Município, sob responsabilidade da Universidade Federal do Ceará. O gestor informou que a sanção ocorrerá nesta terça-feira, 28.
“Temos a confiança no avanço das obras e do comprometimento da universidade e da prefeitura de Itapajé com este Campus. Acredito que todos devemos nos unir em torno deste projeto, que será de enorme valia a partir do momento que pretende ser referência na formação de professores para o Brasil e não apenas para nossa região”, disse o deputado Danilo Forte.
No início deste mês Forte esteve no gabinete do ministro da Educação, Mendonça Filho, ao lado do prefeito interino apresentando o projeto. Mendonça Filho reforçou o compromisso do ministério de dar apoio financeira ao campus de Itapajé.

Ascom Danilo Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário