Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SESSÃO DA CÂMARA DE ITAPAJÉ: VEREADOR ERNANDO FAZ CRÍTICAS A DECISÃO DA GESTÃO EM ADIAR O INÍCIO DAS AULAS E AO MODO COMO SE DEU A SELEÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS, SAMUEL DA SAÚDE SUGERIU CRIAÇÃO DE MINI FARMÁCIA NO HOSPITAL

Durante a segunda sessão legislativa de 2017 em Itapajé, o vereador Samuel da Saúde apresentou um requerimento onde solicita a implantação de uma mini farmácia no Hospital Municipal João Ferreira Gomes (FUSEC). De acordo com o parlamentar, a farmácia no hospital vai suprir a necessidade das pessoas que procuram a unidade nos finais de semana e feriados. "Muitas vezes, pessoas que veem da serra ou do sertão são receitadas e não tem condição de comprar o medicamento. A farmácia da Secretária de Saúde do município funciona apenas de segunda a sexta-feira e esse serviço iria facilitar a vida desses pacientes", destacou. Samuel ressaltou que este serviço já existiu no passado e pediu sensibilidade do prefeito Dimas Cruz ao analisar este requerimento. A ideia do parlamentar foi elogiada pelos demais vereadores.
O vereador Ernando Mesquita, durante discurso na sessão legislativa desta quarta-feira(09) falou sobre a situação caótica em que se encontra o Distrito de Santa Cruz, na zona rural de Itapajé. Ernando destacou a falta de atendimento por parte do Programa Saúde da família. O posto de saúde do distrito há mais de três anos está sem funcionar por conta de uma reforma, que foi iniciada na gestão passada e não teve sequencia.
Segundo Ernando, um grupo de pessoas esteve em seu gabinete e pediu que ele fizesse essa cobrança na Câmara. "As pessoas não vieram reivindicar nem o posto de saúde em si, mais querem pelo menos a volta do atendimento. Desde dezembro do ano passado que não acontece mais o atendimento medico para as famílias da comunidade", afirmou. O vereador destacou ainda que a situação se torna mais complicada para os hipertensos e as mulheres que estão na gestação e não podem fazer o pré natal. Além disso, Ernando cobrou explicações sobre o por que de não está acontecendo o atendimento medico no distrito. 
Durante a fala de Ernando, os vereadores Neutel Monteiro e João camará, que são da base aliada do prefeito Dimas Cruz, interviram a afirmaram que a gestão municipal já está acompanhando essa demanda e que logo o problema será solucionado.
Ainda durante seu discurso, Ernando Mesquita fez criticas a decisão do governo municipal de adiar o inicio do ano letivo na cidade e ao modo como se deu o processo de seleção simplificada para contratação de professores realizado pela prefeitura municipal. Com informações de Clésio Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário