Páginas

domingo, 9 de abril de 2023

ITAPAJÉ: INTERDITADO HÁ MAIS DE OITO MESES, CENTRO CIRÚRGICO DO HOSPITAL SEGUE SEM PREVISÃO DE REABERTURA

Interditado há mais de oito meses, não há previsão de reabertura do centro cirúrgico do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes (FUSEC), em Itapajé. A afirmação foi feita pelo próprio Secretario de Saúde do município, Nilton Cesar, durante sua ida a câmara municipal na última quarta-feira (05). Este foi um dos questionamentos feitos ao gestor durante a sabatina.

Em resposta à indagação feita pelo vereador Sargento Douglas Mota, Nilton Cesar informou que a demora tem se dado por conta da lentidão na conclusão do processo burocrático da licitação para aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento do centro. Uma das etapas exigidas pela lei é que haja ao menos três cotações diferentes, no entanto, até o momento, apenas duas empresas haviam apresentado orçamento, afirmou o secretário.

Diante da situação, não será possível cumprir o prazo estipulado pelo município em outubro do ano passado de que a unidade de saúde voltaria a realizar cirurgias dentro de até seis meses.

O centro cirúrgico do hospital local foi interditado pelo Conselho Regional de Medicina no mês de julho de 2022. Segundo informações, o CREMEC solicitou a interdição do setor em virtude da falta de estrutura adequada para o devido funcionamento. A principal exigência do conselho foi a de que é imprescindível que durante os procedimentos de partos cesárianos haja o acompanhamento de um anestegiologista e de um médico pediatra ou de um neonatologista, que é o médico que atua nos cuidados específicos com bebês recém-nascidos e com disfunções que necessitam de cuidados especializados intensivos, como os prematuros.

Redação Atitude FM 

CONFIRA NA LOJA NOSSAS PROMOÇÕES EM SMATPHONES E ACESSÓRIOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário