Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2023

PAQUETÁ RETOMA PRODUÇÃO BUSCANDO ALTERNATIVAS PARA SUPERAR CRISE

Passando por um processo de recuperação judicial desde 2019, a empresa Paquetá calçados, que tem polos em Itapajé, Irauçuba, Uruburetama e Pentecoste, segue, através de sua diretoria executiva, buscando alternativas para transpor o estado de crise. Atualmente, em Itapajé a empresa emprega cerca de 1.280 funcionários e 168 no município de Irauçuba.  
Além do processo de recuperação judicial, a empresa, assim como muitas outras de vários setores, também segue sofrendo com os reflexos que a pandemia de covid-19 causou na economia do país. Outro fator que também colabora para o cenário tempestuoso é a instabilidade econômica vivida no Brasil, em sua maior parte motivada pelas brigas políticas entre as diferentes ideologias partidárias.
No entanto, mesmo diante de um contexto que, ainda, não é o mais favorável e desejado, fontes ligadas diretamente a empresa calçadista asseguram que não há informações oficiais sobre possibilidade de fechamentos dos polos aqui no estado do Ceará, pelo menos até o momento atual, nada neste sentido fora sinalizado pela diretoria executiva do grupo. Assim como também, não há informações sobre qualquer tipo de negociação relacionada a venda da companhia para outros grupos.
Nesta quarta-feira(26), cerca de 20% da produção será retomada no município de Itapajé. Esse processo será ampliado de forma gradual, à medida que os trabalhos evoluam. O mesmo está acontecendo nas demais unidades localizadas nesta região. Em Uruburetama, por exemplo, centenas de trabalhadores voltaram as atividades nesta terça-feira(25). Importante destacar que, mesmo com os trabalhadores liberados das suas atividades, em alguns casos por mais de dois meses, todos continuam recendo suas respectivas remunerações sem redução de valor.

Fonte - Atitude FM Jornalismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário