Páginas

sábado, 18 de novembro de 2023

MINISTÉRIO PÚBLICO MANTÉM RECOMENDAÇÃO PARA PREFEITA DE ITAPAJÉ DEMITIR FAMILIARES PLANTONISTAS DO HOSPITAL

Após analisar a manifestação apresentada pela prefeita de Itapajé, Drª Gorete Caetano, acerca da recomendação para que a mesma rescinda os contratos do esposo e dos dois filhos, que atuam como médicos plantonistas no hospital municipal, o Ministério Público não viu, na peça jurídica entregue pela defesa, justificativas que assegurassem a legitimidade dos respectivos contratos e manteve a recomendação para a demissão dos parentes da gestora. 

Dr. Ubiraci (esposo), Ana Karenina e Mario Henrique (filhos), foram contratados de forma direta, mediante credenciamento para atuação no hospital municipal João Ferreira Gomes. No entendimento do MP, tal ato estaria violando o interesse público e afrontando os princípios que norteiam a Administração Pública.

No despacho, a promotora Adriely Nascimento Lima estipulou prazo de 24 horas para que Drª Gorete informe sobre o acatamento ou não da referida recomendação. Em caso positivo, a gestora deve apresentar os comprovantes das rescisões contratuais dos médicos, Antônio Ubiraci Caetano, Mário Henrique Magalhães Caetano e Anna Karenina Magalhães Caetano, firmados diretamente com o município, por meio de inexigibilidade de licitação

Caso a prefeita não acate a recomendação, o MPCE poderá adotar as medidas legais cabíveis, inclusive através de ajuizamento de ação de improbidade administrativa.

Departamento de jornalismo Atitude FM 

FAÇA SEU CADASTRO NAS FARMÁCIAS GASTE MENOS DE ITAPAJÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário