Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Ação solidária: Ronda do Quarteirão adere à campanha de ajuda ao bebê Davi Gabriel

Nesta segunda-feira, dia 12/03/2012, pela manhã, a equipe da RD 2765, compostas pelo Sd Gomes, Sd Mendes e Sd Sousa, fiscalizada pelo Sd Loiola e orientaçao do SubTen Galdêncio, foram visitar o Sr. Rubenir e a Sra. Maria de Jesus, que deu a luz a uma criança que nasceu com encefalocele (má formação craniana que deixa o cérebro exposto). O bebê já passou por uma cirurgia para tenta corrigir o problema. No entanto, ele inspira cuidados especiais. O bebê tem dificuldade para se alimentar, ele precisa de ajuda para engolir o alimento, o bebê deve ser mantido longe de mal cheiro,  fumaça, dentre outras recomendações médicas. O chefe da casa esta desempregado, portanto a família passa por dificuldades. Diante da situação os Policiais Militares resolveram agir para ajudar a família. Fizeram anotação das necessidades prioritária da família e do bebê e como fazemos uma Polícia Comunitária, polícia que conhece sua comunidade, já sabíamos a quem recorrer para nos ajudar nesta missão. Entramos em contatos com alguns comerciantes, pessoas que poderia nos ajudar de imediato, e repassamos o problema e todos fizeram doações para nos ajudar nesta missão. Recebemos de doações de leite em pó, fraldas, remédios e botijão de gás.


A casa passa por problemas estruturais haja visto que por baixo da casa corre um esgoto que esta comprometendo a estrutura da casa. Do lado da casa o esgoto e a céu aberto trazendo mau cheiro e riscos de doenças. Portanto, queríamos pedir ajuda a Prefeitura Municipal de Itapajé que faça um estudo no local para que possa solucionar o problema do esgoto.

A tropa do Ronda do Quarteirão de Itapajé ira arrecadar mantimento de seus integrantes e repassará à família. Isso será feito em breve, e caso alguém da sociedade queira colaborar entregue sua doação a uma das viaturas do Ronda, se preferir, ligue para a viatura para que essa pegue sua doação na sua residência ou  entregue ao fiscal de policiamento do Ronda, no quartel, na Rua Manoel Campelo, próximo a Igreja Nova Vida .

Ronda do Quarteirão de Itapajé agradecer aos colaboradores:

Mercantil Serve-Lar (Sr. Tony Cruz);
Mercantil Menor Preço (Sr. Rufino Gomes);
Mercantil O Robério (Sr. Robério);
Mercantil Preço Bom (Mamá e Nildete);
Mercantil Dois Irmão (Henrique e Júlio);
Nacional Gás (Sr. Manuel Elói);
Farmácia São Joaquim( Sr. Júnior). 

Fonte: Blog do Ronda do Quarteirão de Itapajé

Nenhum comentário:

Postar um comentário