Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

CERCA 1.710 AGRICULTORES ITAPAJEENSES SERÃO BENEFICIADOS COM O BOLSA ESTIAGEM

O município de Itapajé foi contemplado com 1.710 vagas do Bolsa Estiagem, devido o estado de calamidade que vem enfrentando. A informação veio do MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário, que publicou na última sexta-feira, 13 de julho, a relação de agricultores que serão agraciados com o benefício.

O Bolsa Estiagem contempla os agricultores que não estão incluídos no Garantia Safra, mas, por estarem enquadrados nos critério de seleção, receberam cinco parcelas no Valor de R$ 80,00 oriundas do Governo Federal.

O pagamento da primeira parcela já acontecerá no próximo dia 18 de julho e deverá obedecer ao calendário de pagamento dos benefícios federais.

CONHEÇA O BOLSA ESTIAGEM
O Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício federal instituído pela Lei Nº 10. 954, de 29 de setembro de 2004 com o objetivo de assistir famílias e agricultores familiares com renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos, atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

IRAUÇUBA
No município de Irauçuba 1.597 agricultores foram agraciados com este beneficio do Governo Federal.
ADRIANO FURTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário