Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: CAMPANHA AINDA NÃO ESQUENTOU EM IRAUÇUBA E ITAPAJÉ


A campanha política das eleições 2012 em Irauçuba ainda não " esquentou". Por enquanto o que vimos nas ruas é a propaganda feita através de carros de som. A Lei Eleitoral permitiu que os candidatos façam reuniões, comícios a partir do último dia 6 de Julho.

Nenhuma das duas Coligações fizeram comício ou reunião. Os Comitês não foram abertos, nem material:  adesivos, fotos, foram distribuídos. A propaganda mesmo está sendo feita através da rede social (Facebook), onde apoiadores dos dois candidatos a prefeito defendem seus pontos de vista em relação a eleição. O problema é que a Internet alcança um público limitado de pessoas na cidade.

A eleições 2012 por enquanto nem parece com  as acirradas disputas  passadas em Irauçuba. Os lados opostos de apelidavam de " Feijão Pode" do grupo dos Bastos e os " Carne Braba" apoiadores de Lauriston". Nesta eleição não há nenhum representante da família do ex-prefeito Antônio Negreiros Bastos, liderança política que dominou  o poder na  cidade por décadas.

Nas eleições 2004 vimos surgir uma nova liderança o jovem candidato a prefeito Nonatinho conseguiu derrotar o esquema político que dominava a cidade a décadas. A campanha bonita, intitulada de "Pés no Chão".

Em 2008 na reeleição Nonatinho conseguiu derrotar o ex-prefeito Evaldo Bastos. Ele conseguirá eleger seu sucessor nesta eleição? Só dia  08 de outubro conseguiremos ver.

News Irauçuba

Em Itapajé também não esta diferente, a campanha tem sido pouco movimentada, o que se vê são apenas algumas manifestações pela Internet e alguns carros de som que anunciam as musicas dos candidatos, mas sem abertura de comitês, nem a realização de reuniões e nem tão pouco o agendamento de comícios. A fiscalização dos órgãos responsáveis no tocante aos gastos de campanha e até mesmo a economia que querem fazer os candidatos para a reta final pode esta influenciando diretamente nesta campanha que ainda não começou na sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário