Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Irauçuba: Juiz determina que prefeitura suspenda a realização da prova do concurso público.

Em decisão de caráter de liminar o Juiz de direito em respondência pela Comarca de Irauçuba. Dr. Fernando de Sousa Vicente determinou que a prefeitura de Irauçuba suspenda a realização das provas do concurso público aberto através do Edictal 0001/2012 que seriam realizadas no próximo domingo ( 23)

A Ação Cívil Pública foi impetrada pelo Promotor de Justiça Dr. Ismael Capibaribe. O representante do Ministério Público alegou na ação que o município teria cometidos várias  ilegalidades, pois não previu a isenção da taxa de inscrição para as pessoas hipossuficientes economicamente ( pobres) outra alegação foi referente  a realização de provas de títulos para o cargo de Guarda Municipal.

A secretaria de Administração da prefeitura  Dra.  Evanelisa Sousa informou ao NEWS IRAUÇUBA  que o município já esta cumprindo a determinação  emanada pela Justiça, mas que a Procuradoria Municipal irá entrar com ação  em defesa do município.

Como estamos em período eleitoral partidários da oposição soltaram foguetes comemorando a suspensão da data da prova pela Justiça. O que se indaga é que em muitas prefeituras interioranas não realizam concurso público. Exemplo e o vizinho municipio de Itapajé que há mais de 6 anos não realiza  E aqui em Irauçuba num intervalo de 7 anos,  já foram realizados quatro.

Segundo a secretária de administração o prefeito Nonatinho costuma realizar até uma seleção para admissão de pessoas para cargos de livre nomeação e exoneração. Que aqui no município o princípio constitucional do concurso público é uma regra não uma exceção.
 
News Irauçuba

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Itapajé, em termos de concurso público, não é exemplo pra ninguém. Deus nos livre de um gestor inspirar-se na terra do frade de pedra para contratação de servidores públicos.Coitada de nossa cidade!Quando aparece alguém que tenta moralizar a coisa, vem um político sacana que arruma um laranja pra melar um concurso feito na maior lisura possível. Eu falo do Concurso da Câmara(2008) promovido pelo então presidente Jonab Fernandes, sacaneado pelo, na época,futuro presidente Ider e o pobre Senhor Zacarias(cunhado do vereador Ernando)que, sinceramente, acho que não agiu de má fé.
    CONCURSO PÚBLICO É REGRA. Se a Prefeitura de Irauçuba faz isso, PARABÉNS! Quem quiser conhecer melhor essa história, procure a mim ou a um dos quase quinze candidatos prejudicados com essa tramóia.

    ResponderExcluir