Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ITAPAJÉ: PREFEITURA NÃO CUMPRE PROMESSA E FAMÍLIA VOLTA A MORAR EM CASA SOB RISCO DE DESABAMENTO


Em decorrência das fortes chuvas que caíram no município no ano de 2009, muitas famílias que moravam em áreas de risco tiveram suas casas danificadas pela severa quadra invernosa. Naquele ano a prefeitura de Itapajé cadastrou várias pessoas, que obtiveram a promessa de terem seus imóveis reformados.

Esse foi o caso da senhora Raimunda Soares, residente no bairro Esmerino Gomes. Parte da casa da família veio abaixo e uma equipe da prefeitura os retirou do imóvel e os levou provisoriamente para um imóvel alugado pela municipalidade até que a casa fosse recuperada. A promessa, no entanto não foi cumprida. O proprietário do imóvel locado pelo poder público despejou a família, que foi obrigada a voltar para a antiga casa.

 Raimunda Soares, em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude, relatou que a residência, localizada na Rua João da Silva Mota, continua sob risco de desabamento. No imóvel moram seis pessoas e a renda da família é insuficiente para realização de reformas. Ela disse temer pelo marido, que não se movimenta sozinho, pois aos primeiros sinais de desabamento ele não poderia sair da casa sem ajuda de outras pessoas. Ela afirma que no início de abril deste ano voltou a procurar a Secretaria Municipal de Ação Social, mas teria sido informada que nada poderia ser feito por eles. 

Mardem Lopes - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário