Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IRAUÇUBA E TEJUÇUOCA RECEBERÃO PONTOS REAMOTOS PARA TRANSMISSÃO DE DADOS DAS ELEIÇÕES


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará vai instalar pontos remotos para transmissão de dados de 19 municípios-termo do Estado. A medida objetiva oferecer celeridade maior à transmissão dos resultados da votação eletrônica, uma vez que estes municípios ficam distantes do município-sede da zona eleitoral, de onde, normalmente, são feitas as transmissões de dados para o TRE. Outro problema considerado é que algumas localidades apresentam difícil acesso, acarretando demora no trajeto até a sede.

A novidade já tinha sido implementada pela Secretaria de Tecnologia da Informação, em caráter experimental, nas eleições de 2008 em dois municípios, Ocara e Piquet Carneiro.

Na ocasião, se observou ganhos importantes com a diminuição de 3 horas e 4h17m, respectivamente, no tempo de transmissão dos resultados para o TRE. Piquet Carneiro, por exemplo, tinha finalizado a transmissão do resultado de 2006 às 23h35min. Já em 2008, o TRE recebeu os resultados finais do município às 19h18m. Em 2010, foram 8 os municípios-termo contemplados com a novidade, e em todos eles houve considerável agilidade no recebimento dos resultados das urnas.

Neste ano, serão instalados pontos remotos nos seguintes municípios-termo: Palmácia, Banabuiu, Icapuí, Piquet Carneiro, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Itatira, Paramoti, Poranga, Irauçuba, Tejuçuoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Catarina, Madalena, Ocara, Croatá, Quiterianópolis e Amontada. Todos eles transmitirão os resultados diretamente para o TRE, sendo que Amontada também enviará os dados de Miraíma.

O objetivo principal do projeto do TRE é garantir que as informações relacionadas ao voto do eleitor circulem dentro do sistema com rapidez e segurança.

Clésio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário