Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

IRAUÇUBA: MORADORES CONSOMEM ÁGUA DE PROCEDENCIA DUVIDOSA

Com o agravamento da seca  moradores da cidade de Irauçuba estão correm riscos de contrair diversas doenças causadas pelo consumo de água. O motivo são inúmeros carros que estão a vender o tão precioso líquido. O pior é que ninguém sabe a procedência do produto.

São vários caminhões que vendem água na cidade. O produto é transportado nos carros em vasilhames de plástico com capacidade de mil litros. E nas casas á água é vendida em baldes de 20 litros. Cada balde custa setenta e cinco centavos de real. Os mais abastados consomem água mineral,  mais grande parte da população é  carente. As cisternas de placas construídas pelo programa P1MC já encontram-se vazias.

Vendedores afirmam que a água é trazida de cacimbões localizados no leito do rio Missí, na localidade de Boqueirão. O produto vendido não passa por nenhum tipo de tratamento e não tem nenhum controle por parte dos órgãos públicos. Como ninguém sabe realmente de onde esta vindo,  a população esta sujeita a doenças provocadas pelo consumo de água poluída.

A seca se agrava a cada mês que passa. O açude Jerimum que abastece a sede de Irauçuba encontra-se com pouco mais de 10% da capacidade. A pouca água que chega nas torneiras das casas e esverdeada e imprópria para beber. 
 
NEWS IRAUÇUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário