Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/12 - DATA ATÍPICA REÚNE TEORIAS DE MEDO E ESPERANÇA NO CE

Hoje, o mundo presencia uma data carregada de simbolismos e significados especiais. É o 12 do 12 de 2012. Porém, esse número cabalístico assusta muitas pessoas por ser uma data próxima ao dia 21 dezembro, dia relacionado ao "fim do mundo". Segundo estudiosos, a data não tem nada a ver com destruição, mas com reconstrução. Seria o início de uma nova era, ou ciclo, energias que geram transformações positivas na humanidade.

Tempestades, tsunamis, terremotos, desastres. Para os supersticioso, o dia de hoje acaba sendo um aviso de que no dia 21 será o dia do "juízo final". Porém, não é bem nisso que os pesquisadores, cientistas, filósofos astrólogos, ou físicos quânticos acreditam. Até a Agência Espacial Americana (Nasa) resolveu criar uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

O astrólogo, sociólogo e filósofo carioca Akita, explica que dentro da astrologia o número 12 representa a vivência dos 12 signos. Além disso, ele é a representação do número quatro, que significa material, vezes o numeral três que representa o espírito, ou seja, a manifestação da experiência humana em nível físico e espiritual. Ainda segundo ele, a data 12.12.2012 indicaria o marco do esgotamento da consciência na era de peixes para a abertura da era aquariana. Período de muita tranquilidade e harmonia astral no universo.

Já a terapeuta Vanessa Lima, especialista no método Silva, precursor da neurociência e neurolinguística, afirma que hoje, o mundo começa a receber uma nova energia. Contudo, nada de fluidos negativos, mas positivos. Segundo ela, a energia é gerada por plêiades (conjunto de planetas ao redor da galáxia Alcione), que devem se estender no planeta Terra até o dia 23.

Boas previsões

O cientista e doutor em física quântica Harbans Lal Arora concorda com Vanessa e Akita. Ele afirma que não há previsões ruins para esta data, muito menos para o próximo dia 21 de dezembro. Ele ressalta que o que irá acabar não é o mundo e sim a situação atual de como ele está. Para reforçar a sua teoria, Harbans se baseia em uma explicação semelhante a do astrólogo Akita de que o dia de hoje marca o início de uma nova era.

"A era de peixes está mudando para a era de Aquarius. Uma época de mais felicidade e tranquilidade", ressalta. Ao mesmo tempo, segundo o cientista, a astrologia mostra que três astros estão entrando em alinhamento: Mercúrio, Vênus e Saturno.

O primeiro, de acordo com Harbans representa a razão, Vênus é o amor e o terceiro é o despertar da consciência humana. "Isso é exatamente o que estamos querendo, de um lado a razão e o raciocínio analítico e do outro a fraternidade. Isso se chama integração quântica", ressalta. Esse cenário, simboliza uma possibilidade para melhorar o mundo, facilitando as reuniões entre pessoas, meditações e os pensamentos positivo é um período propício para isso. A minha abordagem é essa".

Contudo, as previsões para esta data não tem assustado o jovem estudante de Direito Jackson Perigoso, que hoje comemora o seu aniversários de 26 anos. Ele conta que não é supersticioso e confessa que se não fosse uma amiga alertá-lo sobre a coincidência entre as datas, o seu dia não teria nenhuma diferença. "Eu não acredito em superstições muito menos nessas histórias de que o mundo vai acabar. Contudo respeito aqueles que creem nisso", destaca o estudante.

E não são só os especialistas que desmentem as histórias de grandes catástrofes se aproximando a partir de hoje, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme),que monitora diariamente a atmosfera e as condições termodinâmicas dos oceanos Pacífico e Atlântico comprova que não há, hoje, qualquer sinal de anormalidade no tempo.

A previsão para as próximas 72 horas estão dentro das características climatológicas do Ceará. Portanto, para quem ainda acredita em teorias apocalípticas, não deve ocorrer nada de ondas gigantes, terremotos ou alguma catástrofe semelhante aqui no Estado.

KARLA CAMILAREPÓRTER DO DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário