Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FICHAS SUJAS: TCM E TCE ENTREGAM RELAÇÃO DE GESTORES COM PRESTAÇÃO DE CONTAS JULGADAS IRREGULARES, CONFIRA A RELAÇÃO NOS LINKS

 Levantamento do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) constatou que o Estado tem o total de 4.115 prefeitos e gestores públicos com contas desaprovadas, em definitivo. O resultado da análise do TCM foi entregue nesta quinta-feira, 3, ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que deverá proceder nova análise a qual poderá barrar candidaturas para as eleições e 2014.
A lista do TCM contêm gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal e pelas Câmaras Municipais, por decisão definitiva, no período de 05/07/2006 a 02/07/2014. Foram analisados 9.694 processos. Do total, 4.115 gestores foram julgados “ficha suja”; dentre eles, 1.648 têm indicação de improbidade administrativa. 
Justiça Eleitoral fará nova análise dos nomes apresentados pelo TCM e apresentará nova lista até o final da próxima semana. No Ceará, todos os 184 municípios possuem gestores com contas desaprovadas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também entregará levantamento para checagem junto à Justiça.
O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou, no último dia 24, sua lista com 6.603 administradores públicos que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e podem se tornar inelegíveis em 2014. 
Para concorrer às eleições e não ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, o candidato com irregularidade nas contas precisará de decisão judicial que suspenda ou anule a análise do Tribunal para ter liberado o registro de candidatura.

Consulte a lista: GESTORES COM CONTAS DESAPROVADAS CUJAS DECISÕES TRANSITARAM EM JULGADO NO ÂMBITO DO TCE

PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR ALIANÇA, 15 ANOS EM ITAPAJÉ AMPARANDO SUA FAMÍLIA QUANDO VOCÊ MAIS PRECISA, ORGANIZAÇÃO IDEUZUITE FARIAS DE CARVALHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário