Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO: ITAPAJÉ CONTA COM MAIS 12 AGENTES NAS RUAS DA CIDADE

O Prefeito de Itapajé, Ciro Braga entregou aos aspirantes ao cargo de agente de trânsito os certificados de conclusão do curso de formação. Os candidatos aprovados no concurso público de 2013 passaram por quatro etapas de seleção: Prova Escrita, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Formação Teórica. À época da publicação do edital do concurso, a gestão municipal fez um estudo e avaliou em um primeiro momento que seria necessária a admissão de mais seis agentes para ordenar o tráfego nas ruas do município. Outros doze comporiam o cadastro de reserva.
O Prefeito Ciro Braga, no entanto, avaliou que o número era insuficiente, uma vez que restavam apenas seis agentes de trânsito na ativa, remanescentes da turma formada no ano de 2001. Ciro decidiu dobrar o número de novos fiscais. No último sábado, dia 19, durante o segundo dia de comemorações do aniversário de 155 anos de Itapajé, o gestor entregou certificados aos doze aspirantes que concluíram com êxito o curso de 200 horas, e assumiu com todos o compromisso de nomeá-los imediatamente como novos servidores municipais. Nesta segunda-feira, dia 21, os doze novos agentes de trânsito assinaram seus respectivos termos de posse e devem começar a atuar nos próximos dias. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) conta agora com dezoito agentes que se revezarão em três turnos na fiscalização do trânsito de Itapajé.
A gestão “Juntos Fazemos Mais” criou ainda o Gabinete Integrado de Segurança Pública, que congrega Guarda Municipal, Demutran e em breve terá o reforço dos agentes do programa Pró-cidadania. O órgão gerencia ainda a central de monitoramento de vídeo implantada pela gestão municipal. Câmeras instaladas nas principais ruas do centro da cidade auxiliar o Gabinete Integrado de Segurança e às polícias militar e civil no combate à violência e criminalidade.




Fonte Ascom PMI – http://www.itapaje.ce.gov.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário