Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

COM A PRESENÇA DE DEPUTADOS PREFEITO CIRO BRAGA INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM ITAPAJÉ

 O Prefeito de Itapajé Ciro Braga, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 17 de abril de 2015, mais um equipamento de saúde. Dessa feita foi contemplada a comunidade do Bairro Ferros, que ganhou uma moderna UBS - Unidade Básica de Saúde, totalmente equipada e com profissionais capacitados para atender bem à comunidade.
Ao ato solene compareceu uma verdadeira multidão, composta em sua grande maioria, por usuários dos serviços, além de Secretários Municipais, Vereadores, lideranças políticas e empresariais. Os deputados Duquinha (Estadual) e Gorete Pereira (Federal) também se fizeram presentes, oportunidade em que renovaram os compromissos da última campanha, que foram firmados em praça pública com o povo itapajeense.
Para construção da UBS o Município aplicou recursos da ordem de R$ 480.000,00, fruto de parceria com o Ministerio da Saúde, através da Deputada Federal Gorete Pereira. Além dos recursos para construção da estrutura física o Município aplicou ainda uma quantia significativa na aquisição dos equipamentos, que totalizaram R$ 80.000,00.
Dinah Braga, Secretária Municipal de Saúde, garantiu que as 682 famílias dessa área, que na grande maioria residem no Bairro Ferros (557 famílias), e que representam um universo de aproximadamente 2.500 pessoas quando somadas às famílias do Sítio São Pedro (62 famílias) e Saco do Vento (63 famílias), contarão a partir dessa data com os seguintes serviços:
- Consulta Médica e de Enfermagem;
- Atendimento Odontológico;
- Pré Natal;
- Saúde Reprodutiva;
- Farmácia Básica;
- Imunização;
- Atividades educativas com o NASF e Visitas Domiciliares.
A Unidade contará com Equipe completa, composta por Médico, Enfermeiro, Odontólogo, Técnico de Enfermagem e Agentes Comunitários de saúde.
Por Tabosa Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário