Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

SEGUNDO “GATO” NA GESTÃO DE CIRO BRAGA: PSF FUNCIONAVA COM LIGAÇÃO CLANDESTINA DE ENERGIA EM ITAPAJÉ

Desde sua inauguração, há pouco mais de quarenta dias, a Unidade Básica de Saúde do bairro Cruzeiro funcionava graças a uma ligação de energia clandestina, o famoso “gato”. A denúncia partiu dos vereadores componentes do bloco de oposição na Câmara, Josifran Alves e João Camará, que em visita ao PSF na manhã desta sexta-feira, dia 28 de agosto, constataram que a ligação ilegal já havia sido cortada, a UBS está sem eletricidade há alguns dias. A eletricidade que estava sendo utilizada no Posto de Saúde, segundo os denunciantes, era puxada do Centro Social Urbano (CSU), sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A reportagem da rádio Atitude esteve no local por volta das 10:30 horas desta sexta, mas o PSF estava fechado. O repórter Maikon Rios registrou em fotografia que a caixa onde deveria estar o relógio medidor de energia está vazia. Com a palavra a gestão "Juntos Fazemos Mais".
A Prefeitura Municipal de Itapajé inaugurou no dia 17 de julho, o Posto de Saúde da Família do bairro Cruzeiro. A unidade básica foi construída ao custo de R$ 410.340,48. A empresa executora foi a ANC Empreendimentos e Construções Ltda. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde.

O primeiro caso desse tipo aconteceu no Distrito de Baixa Grande. Na ocasião foi feita uma ligação clandestina de energia para uma quadra de esporte construída recentemente naquela localidade. O caso também foi descoberto por técnicos da Coelce.
Mardem Lopes

Um comentário:

  1. Anônimo8/29/2015

    Kkkkkkkkkkk novidade tranbicagem é com o prefeito mesmo

    ResponderExcluir