Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

CEARÁ: PROCON CONSIDERA AUMENTO NA CONTA DE LUZ ABUSIVO E NOTIFICA COELCE

O Procon Fortaleza notifica a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) após o anúncio de aumento da conta de luz em mais de 13%. O órgão ainda deu o prazo de dez dias para justificativa.

Para o órgão de proteção ao consumidor, o reajuste de mais de 13% é abusivo. Por conta disso, a diretora do Procon, Cláudia Santos, explica que a companhia foi notificada para justificar os sucessivos aumentos.

Ainda de acordo com Cláudia, o consumidor que se sentir prejudicado devido a elevação de preços de preços da conta de luz, sem justificativa, deve procurar o Procon. A Coelce informou, por nota, que vai responder com os esclarecimentos necessários no tempo determinado. E que o reajuste tarifário é definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A companhia esclarece também que o valor percebido para o consumidor de baixa tensão evoluiu nos últimos 10 anos abaixo da variação do IGP-M e do IPCA do mesmo período.

O Procon Fortaleza multou a Coelce em quase R$ 6 milhões, em dezembro de 2015, pelos sucessivos apagões registrados na capital. A companhia hidro elétrica do São Francisco (Chesf), que é responsável pela transmissão de energia aos consumidores da Coelce, também foi multada, em mais de R$ 500 mil. Na época, o Procon considerou que houve falha na prestação do serviço.
Tribuna do Ceará

PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR ALIANÇA DE ITAPAJÉ, NESSE VOCÊ PODE CONFIAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário