Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DEU NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE: POLICIAL MILITAR DE ITAPAJÉ É ACUSADO DE EXECUTAR UM HOMEM E DESOVAR O CORPO

Um policial militar é suspeito de ter matado um homem, na manhã do último sábado, na estrada que dá acesso à localidade de Santa Maria, no Município de Itapajé (125Km de Fortaleza). De acordo com informações do 1 1 °BPM (Ita pipoca), o soldado, que estava de folga, desovou o corpo na estrada e seguiu seu trajeto até a casa onde morava.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a versão do soldado Francisco Renan Mesquita Matos dá conta que houve uma discussão entre ele e Ideljones da Silva Magalhães, 25, e por isto teria atirado. O policial não revelou qual teria sido o motivo da discussão, nem se conhecia previamente a vítima, no depoimento que prestou.
A SSPDS informou que os policiais do destacamento local foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio e quando se deslocavam para o local encontraram o corpo. Os militares iniciaram as diligências à procura do suspeito e chegaram ao nome do PM, que foi encontrado e detido em casa.
Ideljones Magalhães já respondia por roubo e receptação conforme a SSPDS. A arma utilizada por Renan Matos, uma pistola ponto 40, foi apreendida e entregue à Polícia Civil, para ser enviada à perícia. Apenas esta arma foi encontrada. O militar foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca (DR I), onde foi ouvido pela delegada plantonista e autuado por homicídio. 0 PM foi conduzido por uma viatura até o 5°BPM (Centro), em Fortaleza, que também funciona como o presídio dos policiais militares.
Conforme um militar destacado no Batalhão de Itapipoca, que preferiu não ser identificado pela reportagem, Renan Matos está na Corporação há pouco tempo. Ele é natural de Fortaleza, mas estava destacado no Município de Itapajé, no grupamento Ronda do Quarteirão.

A fonte disse que Renan Matos tinha marcado de sair com alguns amigos e um deles convidou ldeljones Magalhães para acompanhá-los. Ele e o militar teriam se desentendido logo que se encontraram e isto desencadeou os disparos. “A informação que chegou até este Batalhão é que a vítima era envolvida com crimes. Quando já estava no veículo fez menção de pegar uma arma e o policial sacou a dele e reagiu. Acreditamos que o rapaz que morreu tenha reconhecido o policial e tentou puxar a arma para atirar nele. Não sabemos ainda se houve alguma ocorrência que envolveu os dois, se alguém sabia demais, se já havia algum tipo de problema entre eles que pudesse motivar um homicídio. Mas o mais provável é ¡sto, que a vítima tenha pensado em matar o PM”, afirmou o militar do 11 °BPM.
Fonte DIÁRIO DO NORDESTE

6 comentários:

  1. Anônimo4/18/2016

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Um à menos graças a deus, ou ao o diabo, tanto faz.bandido bom é bandido morto.tive o desprazer de conhecer esse vagabundo. Nunca prestou, Tá aí o resultado.cidadão de bem não morre assim, não faz falta pra sociedade, porquê vale menos que bosta.bosta tem utilidade como adubo, gás etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/18/2016

      Psé! 'Um a menos' etc. Ele tinha família, tinha quem o amava, era um ser humano... ah! Vc nem quer saber né?
      Ok!
      Vagabundo bom é, então, vagabundo fardado, né?
      O bom deste é que corta dos dois lados - te defende e te ataca.
      Desejo que vc o' encontre por aí'assim como ele ja ameaçou a viuva.
      Ah! Vc não sabia disto também?
      Desejo pra vc é um chá de quebra-pedra!

      Excluir
  3. Anônimo4/18/2016

    Eu venho dizendo q os polícias estão agindo pior q os meliantes, e com certeza ele não atirou para se defender não, pois é só raciocinar q ele atirou 3 vezes e foi só na cabeça, pode ter certeza q isso se chama cheiro do quejo igualzinho eles fizeram com aquele outro rapaz lá perto do trilho de umirim, e eu venho sempre dizendo q se ministério público não tomar conhecimento q os nossos polícias estão pior do q os bandidos, nós itapajeense vamos acabar tendo uma guerra por conta de polícias vagabundos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/18/2016

    Com certeza esse nome Diego é fictício só pelo o modo de se expressa já dá pra saber q outro policial q não presta, pois polícias honrados não falam assim com a morte de um ser humano, pq por mais errado q seja está pessoa ele tbm é um ser humano

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/18/2016

    Diego
    Pois é!
    'vagabundo bom é vagabundo morto'
    mas ele tinha família, ele tinha que o amava, ele era um ser humano quase igual a você
    a diferença é que o coração dele era de carne.
    pior que este que morreu é o vagabundo fardado. Pago para te proteger ... e nas horas de folga se mistura com os sem farda para 'causar' usava mais que os outros. Estava muito doido quando foi preso. Ah! Vc continua sem querer saber! Mas está lendo !
    Então ...
    Se atualiza! Meu querido o fim dos tempos esfriou e transformou o seu coração. Acha uma Bíblia pra ler .
    ah! Vc não quer saber disto também?
    Tudo bem !
    então talvez você saiba que ele ameaçou a viúva, fez uma ligação e disse que ia encontrá-la por aí
    desejo que ele encontre você também por aí
    Afinal de contas ele 'nos protege'

    Ah! também desejo que você tome um chá de quebra pedra!

    ResponderExcluir