Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

TEJUÇUOCA: VALMAR DIZ QUE ADUTORA DE UMARI AINDA NÃO FOI CONSTRUÍDA PORQUE UNIÃO NÃO REPASSOU RECURSOS PROMETIDOS

A Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará concluiu no dia 13 de outubro de 2014 o processo de licitação para contratação de empresa que executaria a construção de cinco adutoras na zona rural do município de Tejuçuoca. Segundo informou na época o prefeito Valmar Bernardo, foram licitados os projetos das adutoras de Umari, Barreiras, Choro, Santa Luzia e Santa Rosa. A empresa vencedora da concorrência pública foi a J.A. Viana Construções e Transportes. Os recursos, de aproximadamente um milhão de reais, sairiam dos cofres do Governo Federal, através do ‘Água Para Todos’, programa em parceria com o Governo do Estado.

Ocorre, entretanto, que passados mais de um ano e meio desde a licitação, a construtora J.A. Viana iniciou a execução de apenas duas adutoras, nas localidades de Santa Rosa e assentamento Choro. As demais obras não tiveram continuidade. Os moradores de Umari há tempos buscam respostas do prefeito Valmar sobre a paralisação da construção da adutora que beneficiaria cerca de cem famílias e seria executada ao custo aproximado de R$ 400 mil.


Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, veiculada no Jornal Integração desta quinta-feira, dia 05, Bernardo afirmou que já esteve na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e foi informado pelo titular da pasta, Dedé Teixeira, que a paralisação dos projetos de abastecimento é decorrente do não repasse dos recursos financeiros prometidos pelo Governo Federal. Valmar isentou a administração municipal de qualquer responsabilidade e disse que o Governador Camilo Santana prometeu a cerca de 150 prefeitos presentes ao encontro de adesão ao Seguro Safra 2016/2017, ocorrido na última segunda-feira, dia 02, que ainda nesta semana viajaria a Brasília para buscar a liberação de recursos junto à União para dar prosseguimento às obras federais paralisadas nos municípios cearenses. Por Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário