Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ITAPAJÉ: PREFEITO TENTA LIBERAR JUNTO À CAIXA RESTANTE DOS RECURSOS PARA CONCLUSÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE

O projeto de construção da Praça da Juventude de Itapajé, noticiado e discutido exaustivamente nos meios de comunicação locais, teve suas obras efetivamente iniciadas no mês de junho deste ano, durante a gestão interina de Kelsey Forte.   Antes disso apenas a etapa de terraplanagem de algumas fundações haviam sido executadas.
Ocorre, no entanto, que o Governo Federal não cumpriu com a promessa de assegurar a continuidade dos repasses financeiros de modo a garantir a execução ininterrupta do projeto e as obras foram novamente paralisadas.
Na manhã desta quarta-feira, dia 24, o prefeito Kelsey Forte esteve na Superintendência da Caixa Econômica, em Fortaleza, para tentar liberar o restante do dinheiro, cerca de um milhão de reais. Em conversa via telefone com o administrador deste blog, Forte disse que a medição do que já foi construído foi realizada por técnicos da Caixa cerca de um mês atrás, e a execução está dentro dos padrões exigidos pelo Governo Federal.
Ele atribuiu a demora na liberação do restante dos recursos à crise financeira pela qual passa o país, atingindo inclusive a liberação de verbas para obras em andamento. Kelsey, acompanhado do representante da empresa HBM Construções, responsável pela construção da Praça da Juventude, Airton Soberba, se reuniu com o Gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Dr. Celso Lelis Borges. A expectativa é de que os recursos sejam liberados em breve.
Durante a gestão do prefeito afastado Ciro Braga, o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal liberou apenas R$ 67.802,40, cerca de 3,34% dos recursos prometidos. Conveniado desde 2013, o projeto para a construção do equipamento sócio esportivo, tem valor global de R$ 2.028.929,23.

Mardem Lopes
ADVOGADO ITAPAJEENSE QUE RESOLVE BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS, CAUSAS TRABALHISTAS, DESCONTOS INDEVIDOS DE SUA APOSENTADORIA. TRAGA SUA CAUSA PARA UM ADVOGADO SÉRIO QUE TEM COMPROMISSO COM VOCÊ.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário