Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PROMOTOR DE JUSTIÇA MINISTRA PALESTRA EM ESCOLA PÚBLICA DE ITAPAJÉ

A Escola Estadual Antônio Custodio de Mesquita, no Distrito de Iratinga, Itapajé, recebeu na ,na manhã desta quarta-feira(30) o Promotor de Justiça Rodrigo Manso Damascena, para uma palestra.
A fala foi dirigida aos estudantes com o objetivo de orientá-los sobre seus direitos e deveres.

Durante mais de uma hora, o promotor de justiça respondeu perguntas da comunidade escolar acerca da atuação do Ministério Público Estadual na garantia dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, bem como sobre importância da comunidade escolar na formação de valores éticos e morais.  Dr Rodrigo destacou a importância do papel da família e da escola na sociedade devendo garantir aos jovens os seus direitos. E reforçou a dedicação e o respeitos que os alunos devem ter por estas instituições, assim como deve buscar cada vez mais informações o que concede aos alunos a oportunidade de tomarem decisões corretas que lhes assegurem abraçar valores, e reivindicar direitos para a construção de um futuro sólido, pautado na realização dos sonhos que almejam. Isso vai determinar a escolha de serem bons ou maus cidadãos.
De parabéns está o Promotor Dr Rodrigo Manso Damascena por tal atitude. No momento em que se cobra tanto uma conduta correta da juventude. Momento em que muitos adolescentes se direcionam por caminhos tortuosos, o agente do ministério publico sai do conforto de seu gabinete para um momento de orientação bastante enriquecedor. Com informações de Clésio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário