Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

EX-PREFEITA CONDENADA A PRISÃO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ DE URUBURETAMA

A ex-­prefeita do município de Uruburetama, Maria das Graças Cordeiro Paiva, condenada a 17 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por crimes contra a administração pública, recebeu o título de cidadã honorária da cidade em solenidade ocorrida no último dia 8, no sitio do presidente da Câmara do município, Jean Serpa Chaves (PP).
O título de cidadão honorário é entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria. O título foi uma indicação do vereador Manoel Hélio Coelho Fernandes.
Maria não compareceu à solenidade para receber o título, em seu lugar, ela enviou sua assessora particular, Nadja Barreto. Mesmo condenada, a ex-gestora segue em liberdade, pois recorreu da sentença.
Segundo a Denúncia do Ministério Público, os crimes de Maria das Graças foram  cometidos entre os anos de 2001 a 2004. Além da prisão ela foi condenada a pagar multa no valor de R$ 156 mil. O julgamento ocorreu em 2014 e foi presidido pelo juiz titular da Vara Única da Comarca de Uruburetama, Antônio Cristiano de Carvalho.
Segundo o TJCE, durante o segundo mandato, a ex-­prefeita teria deixado de repassar cerca de R$ 300 mil ao INSS, referente à contribuição dos funcionários da prefeitura. Além disso, ela foi acusada de fazer gastos nos últimos oito meses do fim de seu governo mesmo sabendo que não havia lucro em caixa, gerando dividas para a administração seguinte.

A multa pelo não pagamento dos débitos do INSS foi extinguida pelo juiz após a defesa da prefeita comprovar o parcelamento da dívidacnews
ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE A MAIS DE 20 ANOS EM ITAPAJÉ PRESTANDO SERVIÇO DE QUALIDADE EM ASSESSORIA CONTÁBIL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário