Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SECA: UMIRIM E MAIS 31 CIDADES CEARENSES ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional publicou nesta semana duas portarias que reconhecem, em decorrência da seca, a situação de emergência em 32 municípios do Ceará.
A Portaria Nº 05, de 17 de janeiro de 2017, informa os 25 municípios cearenses que passam a integrar a lista de reconhecimento federal: Abaiara; Antonina do Norte; Aracoiaba; Catarina; Cedro; Choró; Ipaporanga; Itapiúna; Jaguaruana; Meruoca; Milagres; Nova Olinda; Nova Russas; Pacajus; Pindoretama; Pires Ferreira; Quixelô; Quixeré; Reriutaba; Russas; Santana do Acaraú; São Gonçalo do Amarante; Tabuleiro do Norte; Umirim; e Várzea Alegre.
Já a Portaria nº 06, de 19 de janeiro de 2017, informa que os municípios de Aquiraz; Eusébio; Fortaleza; Horizonte; Itaitinga; Maracanaú; e Maranguape, também fazem parte das cidades reconhecidas pelo Ministério como em situação de emergência m decorrência do extenso período de seca.
Com o documento, haverá o prosseguimento das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pelo pela falta de água. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água.
Fonte:  Aprece
OFERTAS EM ROUPAS, MÓVEIS, VEÍCULOS, CALÇADOS, TUDO AQUI A UM CLICK DE VOCÊ! CLICK AQUI PARA CONHECER O SITE OFERTAS MEGA MIX - ITAPAJÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário