Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

ITAPAJÉ: AOS GRITOS DE “QUEREMOS NOSSA CRECHE” MÃES DE CRIANÇAS DAS CAJAZEIRAS REIVINDICAM INAUGURAÇÃO DE CEI


Ao som de “queremos nossa creche”, mães de crianças da comunidade de Cajazeiras fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Centro da cidade, ocasião em que o prefeito de Itapajé, Dr. Dimas Cruz, participava de solenidade de entrega de uma viatura para a Polícia Militar de Itapajé por parte do Governo do Estado.
O Centro de Educação Infantil (CEI), financiado com recursos do Governo do Estado, teve sua construção iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Ciro Braga, mas até hoje, apesar de já ter sido concluído, não foi inaugurado. Mães e pais de crianças que já poderiam estar sendo beneficiadas pelo CEI reivindicaram a inauguração do equipamento.
De acordo com as mães, a Prefeitura não permitiu que as crianças da comunidade fossem matriculadas na escola João Martins Teixeira, no Bairro Barateiro, com a justificativa de que frequentariam a referida creche, apesar de haver salas vagas na referida unidade escolar. Até agora, no entanto, o CEI continua de portas fechadas. As reclamantes já denunciaram o descaso ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar, mas não houve uma solução.
O prefeito Dimas Cruz informou que em até duas semanas o CEI estará funcionando. Segundo ele, a creche deveria ter sido inaugurada no dia 06 de abril, mas a Secretaria Estadual do Meio-ambiente (Semace) demorou a liberar a licença ambiental.
Atitude FM / Mardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário