Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ITAPAJÉ: PROJETO QUE TRATA DA PROIBIÇÃO DO USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO EM EVENTOS É RETIRADO DA PAUTA DE VOTAÇÃO NA CÂMARA


Com pouca presença de público, aconteceu na noite desta terça-feira(10) a Audiência Pública na câmara municipal que tratou sobre o projeto de lei que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampidos durante eventos e comemorações no município de Itapajé. Foram ouvidos depoimentos de diversas pessoas em relação aos males provocados pelo barulho dos fogos em crianças, nos animais e em pessoas idosas. Todos que fizeram uso da palavra foram favoráveis pela proibição, não houve nenhuma pessoa que se manifestasse contra a proposta. Diferente do que mostra uma enquete realizada pelo departamento de jornalismo da Rádio Atitude FM que foi às ruas ouvir a população, sendo que parte das pessoas é de acordo com a liberação do uso dos fogos (VEJA VÍDEO ABAIXO). 
Após a audiência o vereador Eder Rocha proponente do projeto informou que solicitou a mesa diretora da casa que retirasse o projeto de pauta para que o mesmo possa passar por adequações, entre elas a de indicar o órgão da prefeitura que fará a fiscalização e as formas de punição para quem descumprir a lei, dentre outras alterações que o parlamentar acha que sejam necessárias. Tão Logo seja alterado, o projeto de lei será colocado para votação, o vereador acredita ser possível ainda inseri-lo em uma das sessões extraordinárias que estão previstas para este mês de dezembro, já que a casa entra em recesso nesta quarta-feira dia 11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário