Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ITAPAJÉ: SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA NO SÁBADO, DIA 14, II MUTIRÃO DE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO CARTÃO SUS


A Secretaria Municipal da Saúde de Itapajé realizará no próximo sábado, dia 14, mais um mutirão de atualização de dados dos usuários dos Serviço Único de Saúde (SUS). O cadastramento poderá ser realizado de 7h às 16h na própria secretaria, localizada na Praça Porfírio Sampaio, nº 32, próximo à Igreja Matriz. Para o cadastro e recadastro é necessário apresentar RG e CPF originais e comprovante de residência. Em caso de recadastramento o usuário deve apresentar o cartão do SUS anteriormente emitido. Um membro da família poderá realizar o recadastramento dos demais componentes do grupo familiar, desde que apresente documentos originais de todos. 
Segundo o Governo Federal, o recadastramento do cartão SUS, uma determinação do Ministério da Saúde, visa acabar com duplicidades de inscrições e ainda unificar a inscrição de cada usuário, de modo a que ele possa ser atendido com um mesmo número em qualquer lugar do Brasil. Sempre que o cidadão necessita dos serviços na rede pública de saúde é preciso apresentar o cartão SUS, caso não o tenha, após a portaria entrar em vigor poderá ter dificuldades no atendimento.
Atitude FM
TUDO EM MÁRMORE E GRANITO PARA O ACABAMENTO DA SUA OBRA, CONSTRUÇÃO OU REFORMA. MATRIZ NA RUA TABELIÃO CLÓVIS DE BRITO FIRMEZA,591, BAIRRO ESMERINO GOMES. CONHEÇA NOSSA FILIAL NA AVENIDA ANTONIO PEREIRA DE MELO, 322, PRÓXIMO AO HOSPITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário