Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2021

IRAUÇUBA ENTREGA O QUINTO KIT DA MERENDA ESCOLAR PARA FAMÍLIAS DOS ALUNOS MATRICULADOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL

Em Irauçuba os estudantes da rede pública municipal de Ensino estão sendo beneficiados com os gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pelo fato das aulas presenciais estarem suspensas devido à pandemia de Covid-19, a Lei nº 13.987/2020, autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do fundo da Educação diretamente para os alunos. Irauçuba definiu a ação em 5 etapas, sendo que em 22 de abril foram entregues os kits referentes a fevereiro, março e o próprio mês (abril) e esta semana acontece as duas últimas entregas referentes a maio e junho, totalizando 5 kits de merenda escolar para cada aluno. A montagem dos kits aconteceu na segunda-feira (21) e na mesma data as escolas da sede já foram abastecidas com os gêneros alimentícios. As duas últimas etapas de distribuição tiveram início na terça-feira (22) e se estenderão até sexta-feira (25), conforme cronograma das unidades de ensino, no horário de 8h as 11h e de 13h as 17h. Cada kit é montado com supervisão nutricional seguindo todos os critérios de quantidade e qualidade estabelecidos pelo Programa. Nas escolas o cardápio é variado entre sopas, cuscuz, frutas in natura, sucos de polpas de frutas, biscoitos, leite, entre outros.

Por Mário Almeida 

PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR EM ITAPAJÉ, RUA DOM AURELIANO MATOS, DE FRENTE AO BANCO BRADESCO. ORGANIZAÇÃO DONA IDEUZUITE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário