Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2021

ITAPAJÉ RECEBE PRIMEIRAS DOSES DA VACINA AMERICANA PFIZER; IMUNIZANTE SERÁ APLICADO A PARTIR DA SEGUNDA-FEIRA

Chegou no município de Itapajé as primeiras doses do imunizante da farmacêutica americana Pfizer. A vacina é mais resistente às variantes, de acordo com um estudo publicado na revista científica Nature Medicine mostrou que a vacina da Pfizer foi capaz de neutralizar, em laboratório, três variantes do novo coronavírus que apareceram no Reino Unido e na África do Sul — consideradas ainda mais transmissíveis que a cepa original e apontadas como grandes obstáculos ao controle da pandemia. 

Em outra análise, publicado na revista científica New England Journal of Medicine, o imunizante também foi capaz de neutralizar uma variante P.1, identificada pela primeira vez em Manaus e considerada altamente contagiosa. Atualmente, a cepa é uma das mais prevalentes em todo o território nacional. 

Em Itapajé as primeiras doses do novo imunizante serão aplicadas a partir da segunda-feira dia 21, contemplando gestantes e puérperas. Para receber a dose da vacina é necessário estarem cadastradas no site Saúde Digital e apresentarem documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e no caso da gestante o cartão do pré-natal, para as puérperas a declaração do bebê nascido vivo. A vacinação acontecerá na secretaria municipal da saúde, neste primeiro momento estão sendo disponibilizadas 46 doses para este grupo prioritário. 

ATUAÇÃO: PREVIDENCIÁRIO, TRABALHISTA, CRIMINAL, CÍVEL E FAMÍLIA. DR. CID LIRA BRAGA OAB/CE Nº 24959 – ESCRITÓRIO NA RUA FRANCISCO JOSÉ DE OLIVEIRA EM FRENTE A AGÊNCIA DO INSS ITAPAJÉ –CE, CONTATO 992106949 / 991784900

Nenhum comentário:

Postar um comentário